1/3

Pioneira do Hard/Heavy brasileiro, a banda participou da primeira versão da histórica coletânea "SP Metal" (Baratos Afins, 1984) com as músicas “Cabeça Metal” e “Delírio Estelar”.



Três anos depois, o grupo lançou seu primeiro álbum, “Beijo Fatal” (1987), pela gravadora RCA, atingindo a marca de 78 mil cópias vendidas. A extensa turnê pelo Brasil, sempre com shows concorridos e boa presença de público, fez com que tivesse grande exposição na televisão e rádio.



Com revigorada formação, contando com China Lee (vocal), Daniel Beretta (guitarra), Junior Muzilli (guitarra e voz), Diego Lessa (baixo e voz) e Marcelo Campos (bateria), o grupo paulistano Salário Mínimo vem atuando no cenário  Heavy Metal lançando novos Single's e  produzindo seu próximo álbum à ser lançado em breve.

Apresentou-se em grandes festivais espalhados pelo país, eventos organizados pelas prefeituras de São Paulo e Minas Gerais e tocou com grupos estrangeiros de renome como Uriah Heep, Scorpions, Twisted Sister, U.D.O., The Rods e Grim Reaper.

VÍDEOS

 
Tempo

Clip Oficial

Abertura do Scorpions

Música: Eu Não Quero Querer Mais

FATOS REAIS (Lyric Vídeo)

Abertura do UDO

Música: Salén (com Jack Santiago)

Álbuns

 
 

Músicos

China Lee

[vocal]

​Começou sua carreira na década de 80, na banda Anjos do Inferno e mais tarde, a convite do guitarrista Junior Muzzili, entrou para a Banda Salario Minimo. Polêmico e com muita presença, sua carreira é marcante no cenário do Rock Nacional, sendo hoje, a alma da Salario Mínimo. É considerado um dos maiores vocalistas do país, tendo sido fonte de inspiração para nomes como André Mattos e outros mais.

D. Beretta

Jr. Muzilli

[guitarra / backing vocal]

Iniciou na música aos 11 anos estudando guitarra com Marcos Maia e violão erudito com nomes consagrados como Samuel Carvalho e Henrique Pinto e com Paulo Porto Alegre na Escola Municipal de Música. Sob forte influência da música clássica e grande apreço aos guitarristas Steve Vai e Joe Satriani, uniu os estilos em pró do Rock.  Dos 14 aos 18 anos, tocou com a Rust (Heavy Metal), apresentando-se em diversas cidades de São Paulo. Em 2006, injetou seu sangue roqueiro na Banda Salário Mínimo.

[guitarra / backing vocal]

Auto didata, começou a tocar guitarra aos 14 anos, aos 19 fez sua primeira apresentação com a banda Salario Minimo. é compositor de várias músicas do grupo, gravou os Discos SP Metal, Beijo fatal. Guitarrista da primeira formação, começou sua carreira na década de 80 e se destacou no mundo da música com suas composições que ao longo dos anos se tornaram uma obra de arte no mundo do Rock Nacional. Após sua saida, montou a Banda Primeiro Vício onde pode mostrar mais de suas obras, agora devolta ao Salário Mínimo.

Dieego Lessa

Marcelo Campos

[baixo / backing vocal]

Iniciou os estudos de violão aos 16 anos de idade. Dois anos depois, começou a estudar contrabaixo e foi desenvolvendo seu estilo, tendo como referências os músicos Geezer Butler, Geddy Lee, Billy Gould, Gene Simmons e Duff McKagan etc.  Desde 2006 integrante do Salário Mínimo. Além do Salário Mínimo atua nas bandas  Faith No More Cover Brasil e Trezzy. 

[batera]

Músico há 15 anos, estudou bateria com Zito Rossi e desde então vem desenvolvendo sua personalidade musical sob influência de bateristas como Neil Peart, Lars Ulrich, Cozy Powell, etc.

Integrante do Salário Mínimo desde 2010 e vem acumulando experiência atuando ao lado de bandas reconhecidas do cenário nacional como Angra, Viper, Shaman, Korzus e Raimundos, entre outras. Trabalhou por todo o País se apresentando em diversas bandas “tributo” e como músico de apoio, dos mais diversos estilos.

Contato

contato@bandasalariominimo.com.br             Cel: 11 99890-7264  / 11  98314-8820  / 11 98173-7561

 

Todos os Direitos Reservados Banda Salário Mínimo ©2017 | Desenvolvido por CukaCriativa

[vocal] ​Começou sua carreira na década de 80, na banda Anjos do Inferno e mais tarde, a convite do